quarta-feira, 18 de julho de 2012


Anvisa em greve!


Cerca de 40% dos funcionários pararam no País
A greve de funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode ter impacto no estoque de medicamento e insumos farmacêuticos em até uma semana, afirmou João Maria Medeiros, presidente do Sindicato dos funcionários de agências de regulação (Sinagências).

Cerca de 40% dos funcionários da Anvisa pararam no País, segundo o sindicalista. Agências reguladoras de todo o país fazem greve e pedem reajuste.
 
Desde esta terça-feira, diz, apenas 30% dos funcionários que trabalham na liberação de mercadorias no Galeão estão trabalhando.
Amanhã, a greve deve ser intensificada no aeroporto de Guarulhos e no porto de Santos.
 
Para evitar desabastecimento, o Sindicato que reúne a indústria farmacêutica em São Paulo (Sindusfarma) vai reunir os associados para, possivelmente, entrar com uma ação judicial garantindo a liberação dos produtos.
A Associação de farmácias (Abrafarma) avalia que a greve pode impactar na autorização para novas farmácias e, também, nos estoques.
O setor de medicamentos avalia que, se a greve se estender por um mês, é possível que haja desabastecimentos pontuais nas farmácias.
Fonte: BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário